01 novembro 2007

Librianíssima

Sou toda Bossa
e para mim não há Nara longe
nem Tom que cante pouco.
Mas naquele Samba que veio,
verde que te quero rosa!
Tenho o dia quase cheio.

Por ser tanto e muitas,
que dure o tempo infinito
do Vinicius de Moraes.
Bebo cerveja na esquina e vou para os novos carnavais.

Sou Balança, assim,
do contra.
E por mais que a vida não dê jeito,
confusão bonita é coisa pouca.

Sou muito sensível
para paixões não amenas.
Comigo é tudo
do-ci-nho,
irritante
e bem confesso, sem contracena.

23 comentários:

Gabibis disse...

pode ela estar longe
o Tom esquecer de cantar
o Chico não mais existir e o Caio sair de férias pra gente pensar que tá viva do jeito que tá... pode até tu morar aí nesse estado que é meu vizinho de porta... quem sabe um dia eu vá na janela e grite: Ninaaa!!!!! Vem almoçar aqui em casa que eu fiz carbonara!!! e você só atravesse a rua ou mesmo o corredor, quem sabe... mas prefiro a idéia de ter uma porta separando as sacadas, pra gente estar sempre perto, feito amizade que nunca acaba!

Te deixo um beijo e melhoras!

Patrícia H. disse...

L I N D O

Cheguei até a ouvir essa letra na voz doce de uma menina cantora, como se fosse assim um sambinha antigo, uma voz de ser do Brasil...

Oh, Nina, vai dizer q vc tb sabe cantar além de td?

Um beijo!

Gabriele Fidalgo disse...

Ah e você é Libra.
Eu sou rodeada por librianos e librianas. Meus pais, amiga, primas... pessoas sensíveis.

Como sempre, mais um post maravilhoso!
Acho que você escreve bem pra caramba. E ponto! rs

Beijos =]

a clara menina Clara disse...

eu saio, eu saio!
corre!

e é tão bom ir pra novos carnavais né?
como uma boa ariana, eu gosto das pessoas de libra.

beeeijo!

Dilean de Bragança disse...

Vim como uma navegante a ermo e atraquei muito bem aqui...
Que maravilhaaaa!!!!
Apaixonada por bossa nova, estou daqui vibrando com essa poema.
Já valeu o sono que não veio.
Voltarei, claro que voltarei.
Bjus

A bailarina, disse...

L.i.n.d.o.!
como sempre, ne?!
:)
te linkei la no blog, ok?!
Beijos,

Claudia Lis disse...

Ainda que "Librianíssima", é a LibrianaNina (ou LibriaNina, melhor). E assim, tão “Bossa”, e tão “Balança”, só ela mesma!

;-P

Beijoca para Ninoca

Mayara disse...

libriana de uma leveza indescritível

deve ser por isso que gosto tanto dela! ^^


=**

Lais Mouriê disse...

Tanta coisa linda junta: poesia, Nina, libra, bossa, Mangueira, e mais poesia...

Ah, como adooooooro isso aqui!

Bjos, minha libriaNina (plagiando Lis)

Fê Probst disse...

per.fei.to.
como bolha de sabão, colorindo com o bater da luz, estourando no tocar das flores...

Ju disse...

que delícia são seus textos... parecem saia de retalhos coloridos rodando em menina-moça num domingo de sol!
beijo e obrigada pela visita!

thai disse...

linda! linda!

parece até personagem de nelson rodrigues..

hahaha

sabe que o 'Bebo cerveja na esquina e vou para os novos carnavais' vai pra minha descrição né?
me vi nisso!


ah, me conta do sonho que você teve!

beeeeeijo =*

Clara Mazini disse...

Paixões em todos os nomes, em todos os cantos, em cada bolha de sabão. Caí de amor cantado!

juba disse...

essa letra com o violão, dá uma bossa-samba boa!

Cecilia . disse...

De bossa pouco entendo, mas, ah,
de olhinhos brilhantes, ah, disso eu sei!

=*

Natália Nunes disse...

Ai que eu me apego tanto a librianos!
E ando saboreando bossa, o som entrou sem pedir e eu deixei... :)


Beijão, meNina.

_peron. disse...

ah essas librianas...

Milene disse...

Que trem de doido sô!
Eta Menina criativa essa.

De coração adoro seu modo de escrever.

bjim

m! disse...

tô me escangalhando de rir! hauhauhauhauhau

vim aqui ler os comentários, olha que feio! Rs... Ai ai, galera pagando um pau!
Deixa eu me achar? \o/
texto, poema, bossa, samba... tudo meu!!! \o/

|Thamires disse...

nossa é sua ?! q linda, uma delícia!


bjuus
;*

Alisson disse...

Beber cerveja na esquina...
quem sabe acompanhada de aipim frito. Nunca mais fiz isso. Passei um tempo dessocializado, sem contato com a alegria trivial que nos leva esses pequenos sabores. Hora de voltar!

Alisson disse...

Obrigado pela visita... seu blog é muito bom. Voltarei mais vezes!

enailuj disse...

"sou toda Bossa"!
confesso,
sou mesmo, e você me adivinhou!

dá uma olhadinha no bossavelha, meu blogzinho, talvez você vá gostar
:)