22 novembro 2007

Das iniciais nomísticas

Super-Dicionário Ninóstico da Língua Ninoquesa:

A com as pernas no chão e o vento no cabelo.
B que é um D montado no outro! Criança quer ser gigante pra poder alcançar os passarinhos no azul.
C de arco em corpo, ele quer ser elástico!
D que abre o bocão e sorri.
E esticando os três braços. Ora essa, letra também faz alongamento!
F com as mãozinhas e os olhos a frente, bem além!
G de perninha pra dentro, quanta elegância...
H de equilíbrio entre duas varetas na perna de pau.
I de se esticar até a alma, pegar uma estrelinha e sorrir.
J todo blasè, vira de lado e não quer conversar.
K que sonha em ser V, abre os bracinhos em diagonal.
L é todo preguiçoso, adora sentar na grama pra ouvir história.
M de contorcionismo duplo, quer ensinar o N a ser bailarino!
N de contorcionismo no banco da praça, porque palco é em qualquer lugar.
O que é primo distante do zero, sabia?
P que mostra a língua, ô letrinha mal-criada!
Q é a letrinha namorada do O, usa vestido e deixa o cordão do tênis desamarrado.
R de pernas abertas e cabeça pra frente, preparação pra correr a São Silvestre.
S que queria ter mesmo é nascido corredor de Fórmula 1, pra correr em curva.
T se abrindo inteiro pra abraçar o mundo todo de uma vez...
U é letra deitada com pé e mão que apontam pro céu, feito guarda-chuva ao contrário.
V com as perninhas pra cima, fazendo estrelinha!
X de duas letras I se cruzando no alfabeto.
Z que de tão indeciso, não sabe se vai pra lá ou pra cá! E fica assim, todo arcado pros lados da página.
W que tem um segredo: são só dois V's de mãos dadas!
Y alcançando o infinito pra depois, poder pousar.

20 comentários:

Fernando Niero disse...

Muito bom!eu quero dicionário Ninóstico pros outros alfabetos

Patrícia H. disse...

Logo a letrinha do meu nome tinha q ser mal-criada...
Oh, vida! hehehe
Um beijo na alma!

Lais Mouriê disse...

O abecedário mais lindo que já vi!

Minha Nina Linda

Milene disse...

MeNINA!

Que olhos mágico você tem.
Quando eu crecer eu quero ter filha igual a NINA!

beijos.

Biaaahhh disse...

Serah q eu quero ser gigante???Naum sei...bonito o seu blog...me linka...

Biaaahhh disse...

Pq eh q td mundo q tem blog consegue escrever tão bem e soh eu q naum consigo????Naum entendo...dah umas dicas...tem mais ou menos um mês e pouco q entrei nessa onda dos blogs...sou bem nova...nunca conheci nenhuma blogueira q tenha a minha idade...por isso eu acho q devo me perdoar...talvez em um futuro próximo eu consiga escrever bem...

Lilah disse...

q mente criativa,viu?!

vc merece um premio!!
:D

parabéns e mta luz no seu caminho!

beijo

Carla Gomides disse...

Hoje o quintal esta tão colorido e cheios de novos amigos, descobertas e brincadeiras...
Vai dar uma roda de ciranda enooormeeeee dessa vez!!

(...) Bê disse...

Creio que esse dicionário Ninóstico está plenamente correto,afinal,és a dona das letrinhas coloridas que brincam saltitantes fazendo sempre todo o sentido ^^

Ao menos para mim, as letras da dona Nina trazem constantemente um tanto de alegria,misturado com uma paz suave, e misturando bem...umas fundamentais gotas de esperança =)

Beijos Ninoca!

(...) Bê disse...

e ahhhhh...se permite fazer uma observação :p

"A com as pernas no chão e o vento no cabelo.
B que é um D montado no outro! Criança quer ser gigante pra poder alcançar os passarinhos no azul."

Nunca as minhas iniciais haviam sido tão belamente expostas ^^

Belle disse...

vim aquarelar aqui
ver todas as letrinhas do alfabeto ninês e sorrir.
pq vc só me causa risos.
e saudades tb.



=*

a clara menina Clara disse...

um dia, em um futuro um pouco distante, eu vou pegar na estante um livro ninóstico e ensinar pro meu filho que o mundo das letras podem esconder um potezinho de brilho em cada esquina.

juro.

|Thamires disse...

sim, sim é verdade!finalmente alguém acatou a idéia!
;*

Pry disse...

Esteja a vontade para novas visitas.
Obrigada

Mayara disse...

M de magica que só a Nina sabe fazer com as palavras...

Juliana disse...

J todo blasè, vira de lado e não quer conversar.

não é à toa que é a letra do meu nome...hehe

ah, nina...
adorei msm seu comentario.
esse abc aí só podia vir de você, viu?
muuuuuito bom!
bju

Yara disse...

Lindoooo, sem comentários este abecedário, simplesmente perfeito. Muito criativo. Parabens mocinha.
Beijos.

**Literatura Inside**

Juliana Caribé disse...

Lindo lindo lindo!
Como uma criança: singelo e inocente.
Parabéns!

Claudia Lis disse...

Onde compra esse Super-Dicionário Ninóstico da Língua Ninoquesa? Esse dicionário está tão empolgadinho que aposto que quando a gente fala a palavra que quer encontrar, as letrinhas se juntam formando a palavra na hora.

Olha Nina, quando eu era pequena gostava do "b" minúsculo, pois ele tem uma barriguinha de grávido, hahaha... Agora eu gosto do "C" (de Claudinha msm), pois no DicioLis ele é uma meia-lua, hahaha...

Ah e achei uma coisa para lhe mostrar:

Texto do Vassourando

E guarda um Dicio desse para mim, diretamente da loja de Bugigangas Alegres da Nina ok?

;-)

Claudia Lis disse...

O link não funcionou, hahahahaah... Eu fico aqui toda metida, tirando onda e fingindo que sei fazer essas coisas tecnológicas, mas nem rola. Mas eu já soube fazer o link assim bonitinho tá! Hahah...ah, mas dessa vez vai a forma feiosa mesmo (vai precisar copiar e colar). Segue:

http://vassourando.blogspot.com/2007/06/cartilha-caminho-suave.html