24 abril 2007

Letra Ésse

Mini-Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa:
suspiro 1. Respiração entrecortada e mais ou menos longa, produzida por desgosto ou por incômodo físico. 2. Desejo ardente. 3. Som doce e melancólico. 4. Lamento, gemido. 5. Orificiozinho que permite extrair um líquido em pequena quantidade. 6. Acessório que se instala em canalização, recipiente, etc., para o escapamento de ar em excesso, ou de gases. 7. Paste de clara de ovo batidas com açúcar. 8. Doce feito com esta pasta levada ao forno.

Super-Dicionário Ninóstico da Língua Ninoquesa:
suspirodealguémsuspirento 1. Respiração provocada por alto índice de apaixonamento. 2. Entendimento do riso sem motivo vindo de dentro do mais fundo da alma feliz. 3. Não-querer-entender-o-motivo-do-risonhamento. 4. Passarinhos cantando dentro do estômago, por vezes alternam entre borboletas e elefantes coloridos. 5. Mundo pintado à dedos livres com aquarela nacional. 6. Óculos embaçado por vapor suspirês provocados por sorrisos segundos-minutísticos-do-toda-hora. 7. Prescrição solar e medicamentosa para braços abertos para a vida bonita. 8. Palmas imaginárias ecoando por toda a região cerebral, causando piscadelas constantes para o objeto da paixão. 9. Barulho de sinetas tocando sinfonias inventadas por maestros dentro da cabeça pensante desajustada suspirenta. 10. Dez milhões de motivos para fazer barulho com a boca (o velhinho está triste no banco da praça? Dê um sonoro: "Aaaaaaah..." para ele, suspire aos quatro ventos - ou aos dez ventos - e sinta o prazer de se apaixonar!).

9 comentários:

Lais Mouriê disse...

Ai Nina! Não dá pra me emprestar esse dicionário ninóstico da lingua ninoquesa???? A definição de suspiro, dada por ele, não só define: toca, rasga, palpita e colore! EU QUERO ME APAIXONAR DE NOVO!!!!! E num suspiro poder contaminar a humanidade ao meu redor!

Adoro de paixão seu estilo de escrever, Nininha!!!!!


Bjooooos do mar de montanhas!

Mayara disse...

conheço bem esse dicionario ninóstico da ligua ninoquesa...hahaha
mais o meu motivo de suspiros tá tão longeeeee! bem longe de verdade mais eu espero que ele volte logo! =)
as vezes até sinto falta de ar quando penso nele...hahahahaha

bju menina nina linda!

=*

Clara disse...

a melhor tradução que eu já vi na vida sobre o `suspirar`

Má disse...

Hummmmmmm Adorei!
Eu suspiro todo dia. Mais precisamente todo final de semana. Ao olhr pro homem da minha vida.

Eu tenho um suspiro diferente de se ter também...Como o que tenho ao lembrar da sua existencia sua coisa rica.

te amoooooo, e tenho tanta saudade no peitooo, mas ela sempre é sufucdada pelo meu amor.


Beijooooca!

yara b . disse...

por hora fico com o aurélio mesmo...

suspiro 1. Respiração entrecortada e mais ou menos longa, produzida por desgosto ou por incômodo físico.

=/

Rebecca Loise disse...

Nina Guimarães Rosa! Aaaaaaaaaah!

thaís disse...

suspiro pra mim sempre foi quando as palpitações são tão fortes, que a gente tem um momento em 'câmera lenta' que seria aquele no qual,nos filmes, as pessoas se beliscam..daí, a gente suspira..que é pra saber se é real ou não.
ou então, quando a felicidade é tão grande que, deixá-la transparecer apenas por sorrisos, olhares e gestos não seria o bastante.
a gente tem é que sair jogando tudo por aí, nem que seja em forma de bolhinhas imaginárias - os suspiros.

mas sério, amei o que você escreveu!
publiiiica esse dicionário aí, garota!
um beijo

nathália disse...

tem esse tambem:

simelasabeviver: a nina?! sabe mesmo!

Ju disse...

piro
por
um suspiro...!

"nineou" hein?

bjin